domingo, 7 de dezembro de 2008

Dezembro - Fim de Ano

Parabéns aos alunos que apresentaram o resultado de atividades desenvolvidas ao longo do bimestre por ocasião das exposições do dia 03/12.
Uma prova cabal do potencial que muitos escondem e alguns não aproveitam.

Mensagem de Natal
Os anos são contados em ordem crescente: do menor para o maior. Cada novo ano representa uma nova oportunidade de crescermos como pessoas; cultivando as virtudes: a amizade, a convivência fraterna em família, a solidariedade com os outros, o respeito...
Para cada ser humano, Deus dá talentos diferenciados e uma opção: cultivá-los ou enterrá-los. A escolha cabe somente a nós e teremos que assumir a responsabilidade pelos caminhos que escolhemos. Quanto mais cedo melhor!

Aos que, com o próprio suor, souberam usar esses momentos de aprendizado para seu próprio crescimento, felicitações pela aprovação e que se sintam incentivados a permanecer na estrada. Aos que, apesar do esforço, ao fim do ano não tiveram forças suficientes para ascender ao nível seguinte, não desanimem; ao contrário, perseverem. A reprovação não representa uma punição, porque não aprender não é crime. Ao contrário, é, antes, um ato de justiça: uma nova oportunidade (reprovar é “provar de novo”) que é dada a alguém que tem o direito de conhecer e que, por razões diversas, ainda não aprendeu. Ela é um ato de amor porque não permite que se lance às feras do mundo, uma pessoa ingênua e despreparada que seria facilmente devorada por uma sociedade competitiva e cruel. A reprovação é a última proteção de um aluno, antes da arena da vida; depois, não há mais volta. Por último, que ninguém enterre seus talentos; isto sim um crime, contra Deus, contra si mesmo, e contra todos que depositam em você as mais autênticas esperanças.
Que assim como Nosso Senhor, possamos renascer fortes e saudáveis e, no ano que está chegando, tenhamos novo alento e força de vontade para cultivarmos os talentos que nos foram dados como presentes.
FELIZ NATAL!